21 agosto 2006

Explicando a Experiência dos Mapas do Encontro


Gostaria de explicar melhor aqui para meu convidados (caso aceitem meu convite) como será a "experiência" que realizaremos. Pretendo nessa experiência deixar que seu corpo fale. Gostaria que você escolhesse um local que te venha à mente, de preferência que seja em São Paulo. Um dos requisitos de escolha é que seja um local público. Você não precisa necessariamente escolher um local onde haja "arquitetura" propriamente dita e assinada por um arquiteto, já que considero Arquitetura, qualquer local onde nos sintamos à vontade, como já disse certa vez a arquiteta Lina Bo Bardi. Escolha uma praça onde você vê o pôr do sol, escolha um local onde você vai nos finais de semana ou até mesmo um local onde você passe diariamente para ir ao trabalho. Enfim, busque sua imaginação e seus sentimentos.

Não pretendo colocar regras muito rígidas, porque penso que este trabalho estará sendo construído ao mesmo tempo em que a "experienciação" esteja sendo realizada.

Usaremos uma câmera de vídeo para registrar as imagens e os seus movimentos nesse espaço e também para quando quiser me dizer algo. Também usaremos uma câmera fotográfica.

E caso você tenha alguma outra idéia, esteja a vontade para expressá-la.

Espero que tenha gostado da proposta.

E obrigada por ter sido contaminado por minhas inquietações!

Heloisa Neves