15 outubro 2006

encontro - fernanda

Recebi hoje um e-mail de uma amiga, que leu esse blog e me contou uma experiência que teve no sesc pompéia. copio então aqui esse e-mail que recebi, que para mim é nada menos que um mapa possível para esse lugar.

Oi Lô!
Puxa...adorei esta idéia! E tenho uma experiência muito interessante, inclusive, impulsionada por um encontro anterior de nós duas. Lembra-se daquela noite que fomos no bistrô, pois é, conversamos sobre muitos assuntos, e um deles, que delineou nossa conversa foi sobre a sua experiência num espaço do sesc! E eu, naquele momento fiquei inquieta, pois as terças e quintas de todas semanas tenho yoga na rua clelia e nunca havia entrado no sesc. Pois bem, na proxima semana aproveitei chegar antes na aula e dei um pulinho no sesc. Estava muito frio, estava sozinha, ai entrei, e o primeiro espaço que me aconchegou foi na cantina, buscar um cafe e sentar nas mesinhas, logo em frente ao rasgo da ruazinha! Mas nesse meio tempo da cantina, uma mulher (uns 40 anos) me observou sorridente, parecia me conhecer, eu até achei simpatica, mas estranhei. Enfim, pedi o café e aguardei. E ela, cada vez mais inquieta, veio ao meu lado, e soltou uma pergunta! Ela antes mesmo de fazê-la, quis se desculpar por ser tão entrona, mas queria saber se os meus cabelos eram naturais! Pois achou lindo o tom!! E eu, ri, dizendo que eram artificiais...rsrsrs. Fazia luzes, num instituto. E aí a conversa aconteceu. Foi engraçado. Inclusive, achava, naquela semana, que precisava retocar as raízes e tal, coisas de mulher. E foi uma observaçao curisosa. Pois era o que estava deixando natural e bonito! Gostoso isso !
E sabe, achei muito interessante esta experiência. Pois gosto de conversar com desconhecidos, e inciiar um papo com algo de percepção tanto minha quanto do outro. E justamente, ocorreu isso, por que quis conhecer o teu local de estudo. Amei!
Já precisava ter compartilhado isso contigo. Ta aí um depoimento. Com suas palavras naquela noite, vc me trouxe a curiosidade. E fui conhcer. E qdo cheguei la, pude me sentir aconchegada, até conversei com uma pessoa e falamos de cabelos!!!